Quais as taxas Euribor em vigor?

O valor da taxa Euribor é definido diariamente pela Federação Europeia de Bancos e diz respeito a vários prazos. Saiba quais são as diferentes maturidades associadas a esta taxa.

A Euribor é a forma abreviada de European Interbank Offered Rate, uma taxa de juro dos empréstimos que os bancos comerciais fazem entre si na zona euro, ou seja, é baseada na média dos juros praticados por um conjunto de bancos da zona euro, num determinado prazo.

O valor é definido diariamente pela Federação Europeia de Bancos e diz respeito a vários prazos, uma semana, um mês, três meses seis meses e 12 meses.

O cálculo é feito a partir da média das taxas de juro de 52 bancos europeus, incluindo a Caixa Geral de Depósitos, único representante nacional neste grupo. Para se chegar ao valor da Euribor excluem-se 15% das taxas mais altas e 15% das mais baixas.

No decurso do contrato do crédito à habitação, o valor do indexante dependendo da maturidade (ou seja, prazo) da Euribor escolhida. Os valores calculados para os diferentes prazos são diferentes.

Atenta às diferentes maturidades da taxa, segundo a última atualização até 17 de fevereiro:
  • Euribor 1 semana: -0,578%
  • Euribor 2 mês: -0,562%
  • Euribor 3 meses: -0,529%
  • Euribor 6 meses: -0,478%
  • Euribor 12 meses: -0,313%
Para ficar a par das últimas atualizações, consulte o site Euribor Rates.